SEJA BEM VINDO, QUE A PAZ DE CRISTO REPOUSE SOBRE A SUA VIDA.

sábado, 13 de outubro de 2012

Não tenha medo!


Deus cumpre as Suas promessas na vida dos Seus filhos

Eu convido o prezado leitor a meditar comigo em uma mensagem na carta aos Hebreus 10.22,23: “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos firmes a confissão de nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”.

Somos dependentes de Deus. A nossa vida é 100 % entregue nas mãos de Deus. O Senhor tem gerado recursos para a nossa sobrevivência, através do calor emanado do sol, do ar que respiramos e da chuva que mantém a vida no planeta. Logo, como criaturas de Deus, estamos sob a sua gerência, e dEle adquirimos a vida, a saúde, a paz, o ânimo e a inteligência, e somos impulsionados a trabalhar a fim de conseguirmos nosso sustento e o de nossos dependentes. Deus é o Senhor de tudo ao nosso redor e da vida humana.

A Bíblia Sagrada registra milhares de bênçãos e promessas concebidas por Deus aos homens. Talvez o leitor tenha promessas divinas para serem cumpridas em sua vida, mas como alcançá-las? Como receber de Deus as Suas promessas? Prezado leitor, Deus não falha! E para enfatizar o que digo, vou lhe contar um exemplo registrado nas páginas da Bíblia.

Havia um jovem de cerca de 17 anos ao qual o Senhor prometera, através de dois sonhos, que um dia estaria governando, inclusive com seus irmãos prostrados e com a sua família a observar a beleza de sua administração. Aquele jovem atravessou momentos difíceis em sua vida, mas todas as vezes que leio a história desse jovem, chamado José, observo que por 13 anos ele experimentou um verdadeiro suplício, porque ele foi jogado em uma cova por seus irmãos, logo foi vendido como um escravo, depois o rapaz trabalhou na casa de Potifar, e mais tarde enfrentou a calúnia da esposa de seu patrão e acabou nas masmorras. Apesar das circunstâncias nada favoráveis, aquele jovem mantinha em seu coração a esperança de um dia o Senhor cumprir a Sua promessa em sua vida. Tempos depois, o prisioneiro experimentou o cumprimento da promessa divina, isso porque Deus cumpre com Seus compromissos.

Outro jovem que podemos tomar como exemplo é Davi. Ele ainda era responsável pelos rebanhos de Jessé, seu pai, quando o Senhor Deus o escolheu para ser rei de Israel. Observamos que a promessa em sua vida era uma realidade, mas o jovem belemita aguardou o tempo de Deus. Nós conhecemos a biografia de Davi e seu sofrimento, mas ele jamais perdeu a esperança de ver cumprida a promessa divina. E depois de todas as dificuldades, o jovem pastor assumiu o governo de Israel.

Por isso, eu desejo enfatizar que Deus tem promessas que se cumprem literalmente na vida do ser humano. Creia e você verá também o cumprimento de todas as promessas divinas em sua vida!

Pr. José Wellington

Nenhum comentário:

Postar um comentário